Topo

Flu atende reivindicação de Fred e suspende ajuda a organizadas

Rodrigo Paradella*

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2014 15h02

O Fluminense escolheu seu lado na briga entre Fred e as torcidas organizadas do clube. O Tricolor decidiu suspender a partir desta terça-feira qualquer tipo de ajuda aos grupos, como pagamento de viagens e doação de ingressos. Na semana passada, o atacante da equipe e da seleção brasileira protestou contra as uniformizadas.

O anúncio foi feito pelo clube no começo desta tarde por intermédio de nota oficial. No jogo contra o Horizonte-CE, na última quinta, o Tricolor ainda chegou a dor ingressos para as organizadas, o que não deve mais acontecer a partir de agora.

Fred desabafou em suas redes sociais após um protesto do qual foi alvo no dia 5 de abril, nas Laranjeiras. Na ocasião, seu carro foi cercado por torcedores. As organizadas não confirmaram sua participação no ato e ainda rebateram o atacante em nota oficial e com um protesto durante o jogo contra o Horizonte-CE, na última quinta, no Maracanã, mas as vaias foram abafadas pelo restante da torcida.

Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, no último domingo, Fred disse se sentir ameaçado pelas torcidas organizadas do Fluminense e criticou a ajuda de clubes aos grupos. 

O atacante já havia recebido o apoio do presidente do Fluminense Peter Siemsen, que se comprometeu após a partida rediscutir a relação entre o clube e as organizadas. 

Esta é a segunda vez que Fred entra em rota de colisão com as torcidas organizadas do Fluminense em pouco mais de cinco anos de clube. Em 2011, integrantes de uniformizadas perseguiram o atacante e seus amigos pela noite da Zona Sul do Rio de Janeiro ao saberem que o jogador bebia caipisaquês com o grupo.

Confira a íntegra da nota oficial do Fluminense:

Em reunião do Conselho Diretor realizada na noite desta segunda-feira, 14, a diretoria do Fluminense Football Club decidiu, com base nos eventos ocorridos na relação do clube com as torcidas organizadas, que não concederá mais ingressos e nem ajuda em viagens para as mesmas. Além disso, o clube passa a não fornecer cortesias para os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor. As decisões, aprovadas por unanimidade no Conselho Diretor, passaram a valer imediatamente após a reunião.

O clube já vinha estudando a hipótese. Além disso, a medida ainda faz parte da política de redução de custos do clube. O Conselho Deliberativo ainda será consultado para a homologação da decisão.

PRESIDENTE DO FLU DEFENDE FRED EM BRIGA COM ORGANIZADAS