Topo

Fred diz estar feliz no Flu, mas admite possibilidade de voltar à Europa

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2014 15h48

Com contrato até o fim de 2015 com o Fluminense, o atacante da seleção brasileira Fred admitiu a possibilidade de voltar ao futebol europeu no futuro em entrevista à Gazzetta dello Sport publicada na edição impressa do jornal italiano nesta terça-feira. O jogador já teve passagem pelo Lyon, da França, entre 2005 e 2009.

A entrevista foi concedida ao jornal italiano dias depois de Fred entrar em conflito com as torcidas organizadas do Fluminense. O jogador venceu a batalha com as uniformizadas, já que o Tricolor anunciou nesta terça-feira que cortará qualquer tipo de ajuda aos grupos.

“Não sei como será o meu futuro. Estou feliz no Fluminense, mas há alguns anos pensei que meu futuro seria aqui no Brasil. Agora, vejo com bons olhos um retorno à Europa”, admitiu Fred ao diário italiano.

No desabafo feito pelas redes sociais na semana passada, Fred disse já ter pensado em deixar o clube por problemas com a torcida. Após a vitória por 5 a 0, sobre o Horizonte-CE, no entanto, o jogador fez questão de ressaltar que ama o clube após ser ovacionado pelos torcedores do Tricolor.

Durante a entrevista, Fred lembrou também ter recebido sondagem da Inter de Milão após a Copa das Confederações do ano passado e elogiou o clube. O jogador também teceu comentários positivos sobre outras equipes italianas e o futebol do país.

“A Inter conversou com o meu irmão - que é meu empresário - depois da Copa das Confederações. No passado, Lazio, Napoli e Roma também falaram com o clube, mas nunca chegou nenhuma oferta concreta. A Internazionale é um grande clube. Acompanho muito a Serie A italiana e gostaria de jogar aí. Vejo os jogos do Napoli e da Juventus, que está muito forte. No Campeonato Italiano há muitas oportunidades para os atacantes”, analisou.

PRESIDENTE DO FLU DEFENDE FRED EM BRIGA COM ORGANIZADAS