Topo

Gum dá prazo de 15 dias para Flu decidir sobre a renovação de seu contrato

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2014 18h16

O zagueiro do Fluminense Gum deu prazo até o fim do mês à diretoria do clube para que se defina sobre a renovação de seu contrato, que se encerra no fim do ano. O zagueiro revelou que, se não for procurado até o fim de abril, começará a pensar sobre uma possível saída do Tricolor em 2015.

O jogador está no Fluminense desde 2009 e fez parte das campanhas vitoriosas nos Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012. Gum ainda foi titular na conquista do Campeonato Carioca de 2012. Segundo ele, as conversas pela renovação até começaram, mas estagnaram.

“Já tive duas conversas com o pessoal do Fluminense. Eles passaram que têm interesse em renovar comigo. Pela minha sinceridade com eles, disse que tenho carinho pelo clube e que desejo continuar. Já faz mais de dois meses da primeira conversa. Então, dei prazo até o final deste mês. A preferência é do Fluminense. Vou honrar a minha palavra. Se não acontecer nada, nem de conversa ou proposta, fico em paz. E me sinto livre para tomar a decisão que quiser. Já tive quatro sondagens de outros clubes, mas decidi não ouvir nada, pois vou esperar o Fluminense”, revelou Gum.

O zagueiro parece estar tranquilo com a situação. Gum foi um dos poucos a manter a popularidade com a torcida após o fiasco no último Campeonato Brasileiro. E ele sabe que o tempo de casa e o prestígio aumentam sua responsabilidade no elenco.

“Estou no meio da minha carreira, tenho 28 anos. Pela idade, ainda tenho tempo para jogar futebol. São 239 jogos [pelo Fluminense] e isto dá uma responsabilidade maior. Devido à experiência, sou cobrado. Sei que o torcedor gosta de mim. Muitos pedem para eu ficar. Isso me deixa feliz. Tem algumas pessoas que falam mal, mas tenho reconhecimento. Nunca me escondi aqui”, encerrou o jogador.