Topo

"Novela paraguaia" para contratar lateral atrai concorrência ao Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 06h01

A demora para bater o martelo na negociação por Jorge Moreira, lateral direito do Libertad, começa a trazer problemas para o Palmeiras. Em entrevista ao UOL Esporte, o investidor que colocará o dinheiro caso a transação seja feita, Audinei Azevedo, afirmou que há clubes que podem ganhar a concorrência. A novela paraguaia pela contratação segue acumulando capítulos desde o fim do ano passado.

Sem revelar os nomes dos interessados, ele explica que o modelo de negociação que havia sido combinado em dezembro não está mais em vigor a pedido do diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro. A assessoria de imprensa do clube foi procurada, mas manteve a postura de não se pronunciar.

Segundo Azevedo, o ideal seria que os direitos do atleta fossem divididos igualmente entre as partes. Era isso que aconteceria em dezembro. Agora, meses depois ao retomar as negociações, o Palmeiras quer apenas pagar salários e outros custos que a negociação pode ter, como luvas e adiantamentos.

“Eu vou dar prioridade ao Palmeiras, porque foi o primeiro e é onde o atleta manifestou interesse em jogar. Mas já tenho propostas de outros dois clubes brasileiros e prefiro nem falar os nomes a pedido do empresário do jogador. A gente, inicialmente, iria comprar 50%, agora, o Palmeiras quer 100%. Os outros dois clubes já fizeram a proposta para dividir”, disse Audinei.

Os números para a aquisição de todos os direitos do atleta giram em torno dos R$ 3,3 milhões. Ou seja, o Palmeiras precisaria bancar R$ 1,650 milhão, que é justamente o correspondente à parte que pertence ao Libertad. A outra metade, hoje nas mãos do empresário Paulo Reichardt, passaria para Audinei. Hoje em dia, no entanto, o clube quer que tudo seja bancado pelo investidor e ter direito apenas a uma parte em futura transação.

Audinei, que já trouxe jogadores como Samúdio (Cruzeiro), Zeballos (Botafogo) e Cáceres (Vitória) para o Brasil, diz ter conversas retomadas recentemente com o Palmeiras e que tem contato quase que diário com Hector Peralta, homem que cuida da carreira do lateral paraguaio e está responsável pela negociação de termos de contrato, como salários e tempo de duração. A princípio, Moreira firmaria entre dois e três anos com vínculo.

O jornal Lance! ainda divulgou uma entrevista com Reichardt, que disse que um clube alemão é outro concorrente do Palmeiras na negociação. Seja lá com qual time brasileiro ele feche, o sul-americano só terá condições de jogar a partir do dia 14 de julho, quando a janela internacional do Brasil volta a ser aberta.

Além de ter dificuldades para trazer Jorge Moreira, a diretoria do Palmeiras não tem encontrado sucesso em outros negócios. Desistiu de contratar o atacante Douglas Tanque e não consegue acordo para renovar os contratos de Wesley, Alan Kardec e Patrik Vieira.