Topo

Ex-atacante lendário, Palermo assume comando de time na Libertadores

Palermo comemora gol do Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, antes de se aposentar (29/05/2011) - AP
Palermo comemora gol do Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, antes de se aposentar (29/05/2011) Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 21h46

Classificação e Jogos

Martín Palermo, ex-atacante do Boa Juniors, Estudiantes e da seleção argentina, foi apontado nesta terça-feira (15) como o novo técnico do Arsenal.

Ele substitui Gustavo Alfaro, que classificou o time para as oitavas de final da Libertadores, mas ainda assim não permanece no clube.

Alfaro não conduziu bem a equipe no campeonato nacional, em que o Arsenal está em último, faltando seis rodadas para o fim. Ele já havia anunciado sua saída depois da última partida pela Libertadores.

Palermo, de 40 anos, tem pouca experiência como treinador. No ano passado, ele assumiu a função no Godoy Cruz de Mendoza.

O presidente do Arsenal de Sarandí, Julio Grondona Hijo disse que Palermo terá o auxílio de Rolando Schiavi e Pato Abbondanzieri, outros dois ex-jogadores da geração de Palermo.

Grondona Hijo também revelou que só soube da saída de Alfaro por seu pai, o cartola que preside há décadas a federação argentina, Julio Grondona. Desde sexta-feira passada, ele tentava achar um novo técnico.

Alfaro foi o técnico mais vencedor da história do Arsenal. Ele ganhou uma Copa Sulamericana, em 2007, um torneio Clausura (a segunda fase do campeonato nacional), uma Recopa Argentina e uma Copa argentina.

Já Palermo fez 351 gols na carreira como atacante e já venceu duas Libertadores. Agora, terá sua primeira chance como técnico, ainda nesta temporada.