Topo

Palmeiras avisa Oeste que quer manter Serginho no elenco

Serginho marca gol e comemora diante do Joinville, na Série B, em novembro de 2013 - Junior Lago/UOL
Serginho marca gol e comemora diante do Joinville, na Série B, em novembro de 2013 Imagem: Junior Lago/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/04/2014 16h41

O Palmeiras quer manter Serginho no seu elenco. Nesta semana, a diretoria da equipe ligou para Aparecido Roberto de Freitas, mais conhecido como Cidão. Ele é o vice-presidente e principal investidor do Oeste, clube que detém os direitos econômicos do atleta.

Se o acordo inicial for mantido, a equipe de Gilson Kleina precisará adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta que joga no setor de criação, mas já chegou a atuar como lateral direita pela falta de opções e erro de planejamento para o setor.

“Eles me ligaram e avisaram que querem o Serginho. Agora, eles devem comprar os 50% e fazer um contrato de quatro ou cinco anos com o jogador. Sempre conversamos muito bem e essa negociação deve ser bem rápida”, disse Cidão ao UOL Esporte.

O dirigente afirmou que Serginho tem contrato firmado com o Oeste até dezembro de 2016 e seu empréstimo com o Palmeiras acaba no dia 31 de maio. Com a camisa 20, ele não conseguiu se firmar na equipe.

De acordo com o site da equipe, ele já entrou em campo em 26 jogos e balançou as redes por cinco vezes. Sua  melhor época, com mais jogos feitos, aconteceu quando o Palmeiras lutava para voltar à elite do futebol brasileiro.

Além de Serginho, o Palmeiras precisa negociar com Alan Kardec, Wesley e Patrick Vieira. O primeiro, tem contrato de empréstimo vencendo no meio do ano. O volante ficará livre para assinar pré-contrato com outras equipes em agosto, enquanto que o último da lista poderá encaminhar seu futuro sem dar retorno financeiro aos palmeirenses em menos de 50 dias.