Topo

Torcedores invadem treino do Grêmio e xingam jogadores: "Mercenários"

Torcedores invadem treinamento do Grêmio e xingam jogadores após goleada no Gauchão - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Torcedores invadem treinamento do Grêmio e xingam jogadores após goleada no Gauchão Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2014 17h27

O treinamento do Grêmio transcorria normalmente nesta terça-feira, até dois torcedores se aproveitarem das obras do Olímpico, que se prepara para implosão, e invadirem o estádio. Da arquibancada atrás de uma das metas, os aficionados proferiram xingamentos com os atletas como alvo. Depois do protesto, rapidamente deixaram o local antes de serem abordados pelos seguranças do clube.

"Vamo (sic) c...". "Werley, c..." e "mercenários", foram as palavras bradadas pelos torcedores. A entrada deles foi facilitada pelas obras do Olímpico. A metade do estádio que não recebe os departamentos do Grêmio tem acessos à rua. As entradas para as arquibancadas são cobertas apenas por divisórias de madeira.

Rapidamente os seguranças do Grêmio procuraram conter os torcedores. Mas sem dar tempo para os funcionários, eles já tinham deixado o estádio.

Dos titulares, somente Pará estava em campo. Werley, o único nomeado pelos aficionados, por exemplo, já tinha ido para os vestiários. A atividade foi apenas regenerativa aos atletas do principal.

O motivo para tamanha raiva foi a derrota para o Internacional por 4 a 1 no domingo. O Grêmio sofreu no duelo com o rival e deixou a final do Gauchão humilhado.

Mas a manifestação sequer foi considerada. O treinamento seguiu sem os invasores receberem sequer olhares de atletas ou comissão técnica.