Topo

Alexandro deixa 'Alex Créu' para trás e espera ser o camisa 9 da Ponte

Apelido de Alex Créu foi dado durante sua passagem pelo Rio de Janeiro - PontePress/GuilhermeDorigatti
Apelido de Alex Créu foi dado durante sua passagem pelo Rio de Janeiro Imagem: PontePress/GuilhermeDorigatti

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 11h39

Alex Créu ficou para trás. O atacante, recém-contratado junto ao Penapolense, clube pelo qual foi artilheiro no último Paulistão, preferiu cortar o apelido e, daqui para frente, prefere ser chamado apenas de Alexandro, seu nome de batismo. Hoje mais sério, o jogador conta que a brincadeira surgiu durante o período que passou pelo futebol carioca.

“Eu prefiro ser chamado de Alexandro. Alex Creu foi no passado, quando fiz bastante gol no Rio de Janeiro e dançava o Creu. Mas isso é no passado, hoje eu sou uma nova criatura e vou viver uma nova etapa na minha vida”, afirmou o atacante, que espera cair nas graças da torcida e virar o camisa 9 titular da equipe agora comandada por Dado Cavalcanti.

“Eu falei com o professor Dado quando ele chegou. Prefiro jogar mais centralizado. Um camisa 9. Não sou muito de jogar pelos lados, mas no Penapolense, por causa do Douglas Tanque, que era mais fixo, caia um pouco para os lados. Mas atuo mais centralizado”, acrescentou.

Além do Penapolense, Alexandro – que iniciou a carreira no Cabofriense-RJ – acumula passagens por Resende-RJ, Botafogo, Santo André, América-RJ, Duque de Caxias-RJ, Santa Cruz, Náutico, Macaé-RJ, Tupi-MG, Bangu-RJ e Icasa. Fora do Brasil, o atacante defendeu o Pohang Steelers, da Coreia do Sul.

A estreia de Alexandro com a camisa alvinegra deve acontecer já nesta sexta-feira, quando a Ponte Preta inicia sua campanha na Série B 2014 em duelo contra o Icasa, no Moisés Lucarelli, às 21h50.