Topo

Andrés ataca Del Nero após eleição da CBF: "viciado para o mal"

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 16h15

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e opositor na política da CBF, criticou a eleição de Marco Polo Del Nero para a presidência da entidade nesta quarta-feira. O presidente da Federação Paulista de Futebol será sucessor de José Maria Marin a partir de 2015.

“Tenho certeza que será muito triste para o futebol brasileiro. Marco Polo é um cara viciado para o mal, e vamos pagar um preço caro. Perdemos a oportunidade de uma grande mudança”, disse Andrés durante sua participação no “Arena SporTV”.

O dirigente tentou arquitetar um grupo de oposição para a eleição e o candidato seria Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Seis federações e um clube, o Corinthians, trabalhavam pela candidatura, que fracassou.

Nesta quarta-feira, Foram 44 votos a favor de Del Nero, candidato único, dois votos em branco (Rio Grande do Sul e Paraná) e uma abstenção, já que o presidente do Figueirense não compareceu ao pleito realizado no Rio de Janeiro.

Os 20 presidentes de clubes da Séria A e os 27 das federações estaduais têm direito a voto na eleição que define o novo presidente da CBF. O paulista ficará no cargo até 2018.

Sanchez falou sobre o período que foi presidente do Corinthians e não fez oposição mais ferrenha ao agora eleito presidente da CBF, cargo desejado pelo dirigente corintiano. 

“Ele fez muito mal ao futebol nos últimos anos. E uma das coisas que me arrependo foi não ter enfrentado a federação (paulista) como o Juvenal falava para mim e agora vamos pagar um preço caro. Espero que ele abra a mente e delegue”, disse Andrés.