Topo

Atleticanos se revoltam com vídeo de Anelka e cobram resposta de Kalil

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2014 11h18

O vídeo divulgado por Anelka, gravado no último dia 8 e divulgado nesta quarta-feira, em que desmente qualquer acerto com o Atlético-MG, irritou a torcida do clube, que não se mostrou satisfeita com as explicações do atacante francês. Torcedores alvinegros pressionam o presidente Alexandre Kalil a dar uma resposta ao experiente atleta.

“Uma vergonha o que fez este Anelka. A diretoria do Atlético precisa agir. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, precisa mostrar os documentos assinados, revelar toda a verdade. Não é possível ficar assim”, disse João Luiz Souza, um dos torcedores ouvidos pelo UOL Esporte.

A torcida atleticana não aceitou bem o desfecho da negociação com o atacante francês e principalmente as suas declarações. “O Anelka é um jogador de cinco gols nos últimos anos, mas de 50 polêmicas. Fez mais uma em sua carreira”, rebateu Mateus Cunha, por meio do Twitter.

Os atleticanos usaram as redes sociais para manifestar a insatisfação com o rumo tomado pela negociação envolvendo o jogador de 35 anos. “Eu acho um absurdo isso, a torcida ainda fica pedindo a vinda do Anelka, passando vexame”, observou Paulo Reis. “O Kalil precisa dar resposta urgente, mostrar contratos, esbravejar, ir a Fifa, polícia, tem de recuperar a imagem do Atlético”, afirmou André Ribeiro.

Na terça-feira, a diretoria do Atlético-MG revelou irritação com a demora para a chegada do atacante Anelka em Belo Horizonte, que estava prevista para acontecer até a segunda-feira, e anunciou que o clube desistiu da contratação do francês. Além disso, o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, informou que o departamento jurídico entrará com representação na Fifa contra o empresário Cristian Casini e o atleta.

Nesta quarta-feira, no entanto, o atacante francês pronunciou-se pela primeira vez sobre sua contratação pelo Atlético e rebateu a notícia de que havia acertado com o clube brasileiro, em vídeo gravado no dia 8, dois dias depois do anúncio feito por Alexandre Kalil em seu Twitter. “Certamente recebi uma oferta do clube por meu agente, mas eu nunca falei com o presidente do clube, eu nunca aceitei a oferta. Eu não sei como assinei esse acordo. É incrível. Estou no futebol há 20 anos e eu nunca tive tal experiência”, disse Anelka.

“Mas, obviamente, isso ia acontecer comigo em algum momento... Então, tudo isso para dizer que está errado. É falso. Eu disse recentemente que vou ficar em casa, tirar umas férias, cuidar das minhas crianças, e eu vou. Eu sei para onde quero ir, e se eu continuar jogando (futebol), não será no Brasil”, acrescentou o jogador francês.

Procurados com insistência pelo UOL Esporte, na manhã desta quarta-feira, o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, não atenderam as ligações para dar a posição atleticana após a divulgação do vídeo de Anelka.