Topo

Atlético-MG apresenta documentos relacionados à negociação com Anelka

Atlético-MG apresenta cópia de termo de contrato proposto a Anelka com assinaturas de representantes das duas partes - Reprodução
Atlético-MG apresenta cópia de termo de contrato proposto a Anelka com assinaturas de representantes das duas partes Imagem: Reprodução

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/04/2014 18h24

A polêmica envolvendo a desistência da contratação do atacante Anelka ganhou novo capítulo na tarde desta quarta-feira. A diretoria do Atlético-MG apresentou documentação relacionada à negociação entre o clube alvinegro, o jogador e os representantes do atacante francês.

Entre esses documentos apresentados pelo Atlético-MG estão cópias do passaporte do jogador francês, comprovante de hospedagem dos representantes do atleta e do seu irmão, Claude Anelka, em Belo Horizonte e a passagem aérea de Londres para a capital mineira.

Foram apresentados ainda e-mail de adiamento da apresentação do francês,  que estava prevista para acontecer na última semana e termo de contrato proposto pelo clube mineiro assinado por Cristian Casini, agente Fifa, e Robson Ferreira, intermediário brasileiro,que negociaram em nome do atleta.

O termo de contrato entre o clube e o atacante, foi assinado no dia quatro de abril deste ano, por Robson Lima, que intermediou a negociação no Brasil, e também por Cristian Casini. Nesse documento, há a apresentação do número do registro do agente Fifa com sua assinatura.

“Em continuidade aos entendimentos mantidos e levando em consideração a informação de que V. Sª está livre e desempedido para vincular-se à agremiação que melhor lhe convir, servimo-nos da presente para apresentar-lhe proposta para assinatura de contrato de trabalho com o nosso clube, nos seguintes termos: Período de contrato: 01.04.2014 a 31.12.2016”, afirmou o documento apresentado pelo Atlético-MG.

“Esclarecemos que a contratação em questão depende da aprovação do atleta nos exames médicos a serem realizados pelo Departamento Médico do Clube Atlético Mineiro, bem como do efetivo registro do seu contrato de trabalho junto a CBF- Confederação Brasileira de Futebol, até o dia 1.04.2014”, acrescentou.

De acordo com o documento, que deixou a diretoria atleticana com a certeza de acordo, a validade era de cinco dias contando a data de assinatura. O termo de contrato foi assinado pelo diretor de futebol atleticano Eduardo Maluf e com carimbo do Atlético.

Outro documento, apresentado pela diretoria para a imprensa, foi um bilhete assinado de próprio punho de Anelka informando que chegaria ao Brasil no dia seis de abril, data de desembarque que foi remarcada posteriormente, por problema na saída do atleta de Londres para Belo Horizonte.

Atlético exibe 'provas' - Reprodução - Reprodução
Diretoria do Atlético-MG exibiu cópia do passaporte de Anelka e também mensagem enviada pelo jogador
Imagem: Reprodução

De acordo com o comprovante de voo de Londres para Belo Horizonte, exibido pelo Atlético, foram emitidas passagens em 6 de abril, nos nomes de Alioune K Toure, consultor do atacante; Pingisi Mubobo, empresário do atleta; de Anelka e do seu irmão Claude Anelka. Outros dois bilhetes foram registrados em nome de Cristian Casini, em 6 de abril e em 10 do mesmo mês.

Ainda segundo o comprovante de hospedagem, a primeira parte da “comitiva” do atleta, formada pelo irmão do atleta e de seus representantes, Robson Lima e Cristian Casini ficou no Hotel BH Platinum, na região central de Belo Horizonte. Claude Anelka ficou na capital mineira entre 6 a 8 de abril; Casini nos dias 7 e 8 e Robson Lima entre 30 de março e 8 do mês seguinte.

Segundo o clube mineiro, a hospedagem de Anelka nos primeiros dias em Belo Horizonte aconteceria dos dias 8 a 12 de abril, no Hotel Ouro Minas. O francês iria morar em Lagoa Santa, em um condomínio fechado, que foi visitado pela “comitiva” do atleta em sua visita a Minas, na semana passada.