Topo

Chicão vibra com chance entre titulares do Fla: 'Não vou deixar passar'

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2014 12h35

Destaque na final do Campeonato Carioca contra o Vasco - apesar da expulsão no segundo tempo -, Chicão ensaia recuperar espaço no Flamengo. Após o treinamento físico realizado na manhã desta quarta-feira na Praia do Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro, o zagueiro concedeu entrevista coletiva e não escondeu a felicidade com a nova oportunidade entre os titulares do Flamengo.

Por conta de uma lesão na região lombar do companheiro Samir, o experiente defensor pode formar dupla com Wallace na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, domingo, às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília.

“Sempre estive preparado para a oportunidade. O Samir vinha em uma sequência boa. Também saí no final do ano passado por conta de uma lesão. Ele teve a chance e agora é a minha vez. É chato pela situação do companheiro, mas já provei que tenho condições de estar no time titular. Não vou deixar passar”, afirmou.

“Quem ganha com isso é só o Flamengo. É uma disputa sadia, todo mundo se respeita e temos que acatar a decisão do treinador. Ele escolhe os melhores”, completou.

Um dos líderes do elenco, Chicão diz acreditar que o Rubro-negro será competitivo no Campeonato Brasileiro. E descarta um time apenas participativo no principal torneio do país.

“Espero um Flamengo competitivo e que vai brigar pelo título. Temos tudo para participar novamente da Libertadores no ano que vem. Temos que fazer de tudo para isso. São duas oportunidades: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Não podemos entrar apenas para participar e precisamos conquistar alguma coisa”, encerrou.