Topo

Figueirense confia em permanência na Série A: 'Conquistou a vaga no campo'

O presidente Wilfredo Brillinger acredita que o Figueirense continuará na Série A - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
O presidente Wilfredo Brillinger acredita que o Figueirense continuará na Série A Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 16h54

O presidente Wilfredo Brilinger tenta mostrar otimismo e confia na permanência do Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro. O Icasa terminou em quinto lugar a Série B do ano passado e pede na Justiça a vaga do time catarinense (quarto colocado), com a alegação de que teria escalado o jogador Luan irregularmente no início da competição.

Na terça-feira, a Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar ao clube cearense, dando à CBF 24 horas para incluir o Icasa na Série A. Após o caso, a entidade que comanda o futebol brasileiro admitiu erro no departamento de registro da entidade.

“Está tudo muito confuso, mas estou com meu departamento jurídico mobilizado. Tenho certeza que o Figueirense vai permanecer na Série A porque conquistou essa vaga dentro de campo”, disse o dirigente do Figueirense.

O mandatário, inclusive, compareceu na eleição da CBF. No entanto, admitiu que "não se sentiu a vontade" para votar no pleito desta quarta-feira. Especula-se que a CBF teria instruído o clube catarinense a não participar da eleição para evitar o risco de que o pleito fosse impugnado, uma vez que apenas os 20 clubes da Série A e os representantes das 27 federações têm direito a voto.

“Não votei por uma decisão própria. Não me senti à vontade. E não estou preocupado com a participação do Figueirense no Brasileiro. Vamos jogar, sim. Até porque não fomos citados no processo. A Justiça apenas determinou que se incluísse o Icasa. Nossa programação segue normal. Iremos viajar e estrear no sábado [contra o Fluminense]", concluiu.