Topo

Grêmio quer reduzir elenco para Brasileirão e prepara lista de disponíveis

Robertino Canavésio deve ser emprestado para ganhar experiência no Grêmio - Rodrigo Fatturi/Divulgação/Grêmio FBPA
Robertino Canavésio deve ser emprestado para ganhar experiência no Grêmio Imagem: Rodrigo Fatturi/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2014 10h14

O Grêmio vai liberar uma série de jogadores. Com elenco grande no primeiro semestre pela divisão entre Gauchão e Libertadores, o clube gaúcho mira reduzir os disponíveis para a sequência da temporada. São jovens que serão emprestados para ganhar experiência. Casos como os de Everaldo e Marco Antonio, que fecharam com Figueirense.

"Temos que diminuir o número de jogadores. Muitos não jogariam com sequência e isso não seria interessante nem para nós nem para eles. Temos vários clubes interessados em nossos atletas", disse o diretor executivo de futebol, Rui Costa.

A relação dos que podem ser emprestados tem: Follmann, Moisés, Canavésio, Rafael Thyere, Matheus Biteco, Guilherme Amorim, Yuri Mamute, Adriano, entre outros.

A primeira negociação concluída nestes moldes levou Everaldo e Marco Antonio ao Figueirense. Em contrapartida, o Grêmio manteve Jean Deretti até o fim do ano. O prazo de empréstimo e a preferência de compra se estenderam para melhor análise do clube.

Além dos jogadores que já estão no elenco principal, há outra parte do grupo disponível para negociações. São jogadores que trabalham afastados dos demais ou retornam de outros períodos fora. Entre eles há nomes conhecidos como Wangler (que volta de empréstimo no fim do mês) e Mateus Magro.