Topo

Inter procura atacante e observa promessa chamada de 'novo Caniggia'

Martín Luque disputou o sul-americano sub-20 com a seleção da Argentina e é destaque no Colón - Site AFA/Divulgação
Martín Luque disputou o sul-americano sub-20 com a seleção da Argentina e é destaque no Colón Imagem: Site AFA/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2014 10h35

O Internacional observa de perto o atacante Carlos Martín Luque, do Colón de Santa Fé. O jogador de 21 anos é uma das alternativas do Colorado para dar mais velocidade ao seu setor ofensivo. Na Argentina, as arrancadas do camisa 24 renderam até uma comparação com Claudio Caniggia, carrasco da seleção brasileira na Copa de 1990, na Itália.

Luque é um dos nomes que empurraram o Colón para o topo da tabela do Torneio Final, o campeonato argentino. E a diretoria da equipe de Santa Fé já foi sondada por Udinese, da Itália, e Benfica, de Portugal após as boas atuações do jogador.

“Luque está sendo como Caniggia na Copa de 1990. Está jogando no ataque, mas nas categorias de base era meia esquerda. Ele tem muita velocidade. Muita velocidade. Deve ser o mais rápido do futebol argentino na atualidade”, descreve o jornalista Alejandro Benito, da rádio Brigadier López, de Santa Fé.

Caniggia, atualmente com 47 anos e que em 2012 disputou jogos pelo Wembley FC, ficou conhecido justamente pela velocidade. Tanto que ganhou apelidos como 'el pájaro' e 'filho do vento'. E vem daí a comparação.

“Guardadas as devidas proporções, Luque parece com Caniggia pelas duas coisas: importância para o time e função no atual Colón”, apontou Benito.

A característica foi eleita pela comissão técnica como uma das necessidades do elenco dirigido por Abel Braga. E o nome do argentino salta aos olhos diante de um mercado nacional inflacionado.

Terceiro colocado no Torneio Final, o Colón conta com dois gols de Luque em sua campanha. Em 2013 o atacante fez parte do elenco da seleção argentina no Sul-Americano sub-20.

No Internacional, a busca por um atacante de velocidade vem logo abaixo da procura por um volante na escala de prioridade. Para a função de marcação do meio-campo Rithely, do Sport, é o ficha 1 e em vias de ser anunciado.