Topo

Jogadores aderem à campanha do Vasco e torcida fará protesto na Federação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2014 13h36

Os vascaínos ainda estão longe de esquecer o erro do trio de arbitragem, no gol do volante Márcio Araújo para o Flamengo, que culminou na perda do título carioca. Na noite desta terça, o clube, em seu site oficial, iniciou uma campanha que, poucas horas depois, torcedores e os próprios jogadores já haviam aderido em massa. Paralelamente a ação, cruzmaltinos se organizam e fazem uma convocação para um protesto pacífico nesta quinta-feira na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Na campanha oficial do clube, uma imagem com a frase "respeito ao Vasco" foi disponibilizada para downloads. O pedido é para que a usem nas redes sociais acompanhada da hastag com a mesma mensagem. O atacante Edmilson, o goleiro Diogo Silva, os atacantes Marquinhos do Sul e Yago, o apoiador dos juniores Guilherme Costa e até mesmo o volante Abuda, que já deixou São Januário, aderiram no Instagram.

Já na convocação do protesto, o horário marcado é das 15h desta quinta-feira na porta da Ferj. Os organizadores pedem que os torcedores compareçam com camisa amarela ou preta e apitos, numa clara referência à polêmica arbitragem.

Já para o jogo desta quarta-feira, contra o Resende, às 22h, pela Copa do Brasil, a diretoria pede que os vascaínos vistam preto em São Januário em sinal de luto. O clube, aliás, anunciou uma promoção de ingressos. Quem comprar uma entrada inteira, leva mais duas. Os que optarem pela meia, ganham mais uma.

Para ficar com a vaga na Copa do Brasil o Vasco precisa de uma vitória simples. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis e uma igualdade do placar com tentos dá a classificação ao Resende.