Topo

Joinville 'vira a chave', e Hemerson Maria mira regularidade na Série B

Hemerson Maria espera que o time do Joinville seja regular durante a Série B - Divulgação / site oficial do Joinville
Hemerson Maria espera que o time do Joinville seja regular durante a Série B Imagem: Divulgação / site oficial do Joinville

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 14h11

A decepção pela derrota na decisão do Catarinense já é passado no Joinville. O time de Hemerson Maria já ‘virou a chave’. O foco agora é o início da Série B do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira, diante da Portuguesa. O comandante vê sua equipe ‘montada’ para a disputa da segunda divisão nacional.

“A competição é dificílima, muito equilibrada. O Joinville tinha como prioridade conquistar o Catarinense, mas, antes de conquistar, era chegar com uma equipe forte para a Série B, e chegamos com a equipe montada. Agora é só buscar as reposições e reforçar num setor ou outro, para que possamos conseguir o maior objetivo do ano, que é o acesso”, disse o treinador.

Aliás, Hemerson Maria tem experiência na competição. No ano passado, sua ex-equipe, o Avaí, tropeçou na reta final e não conseguiu alcançar o acesso à Série A do Brasileiro.

“Chegou a ser um pouco frustrante ano passado com o Avaí. Nós quase chegamos ao objetivo. Com o Joinville, por pouco não conseguimos o Catarinense. Mas sempre digo que, com honestidade, determinação e amizade, Deus guarda coisas boas. Só nos resta trabalhar, redobrar energias para a Série B, que tem que ter regularidade, não adianta começar bem e cair no meio. Vamos buscar uma equipe regular para que possamos conseguir o objetivo”, acrescentou.