Topo

Mancini é apresentado e diz que Sheik será "mais um" no Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2014 15h33

Em momento ruim após eliminações da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca, o Botafogo apresentou seu novo treinador nesta quarta-feira. Vagner Mancini disse estar honrado em comandar um clube da tradição do Alvinegro e se mostrou animado com as opções que tem no elenco. Novidade do clube para a disputa do Brasileirão, Emerson Sheik chegará com status de grande contratação para a temporada, mas não terá tratamento diferenciado do técnico. Mancini faz questão de dizer que o atacante será só “mais um”.

“Sheik é mais um no Botafogo. Tenho certeza que ele pensa dessa mesma forma. Jogador experiente, que teve grandes títulos sequência. Foi decisivo na Libertadores. Sabe da importância dele. Mas ele sabe que assim como ele, tenho mais 22 jogadores. Quem tiver melhor vai jogar”, afirmou o novo treinador do Botafogo.

Vagner Mancini já passou pelo Rio de Janeiro, quando ficou no Vasco entre janeiro e março de 2010. O pouco tempo em São Januário não impediu que o treinador fosse o comandante de uma goelada inesquecível sobre o Botafogo: 6 a 0. A derrota fez o até então técnico Estevão Soares ser demitido, dando lugar a Joel Santana – que liderou o Alvinegro à conquista do Carioca sob a batuta de Loco Abreu.

“Não tenha dúvida que voltar ao Rio de Janeiro é especial. A partir do momento em que tive a oportunidade, me enchi de brio, escancarei o peito e disse que era a minha vez. É importante chegar, saber a tradição e a cultura do clube. Como joga historicamente, como gosta de jogar. Temos que montar uma equipe, como o time sempre foi. Se fugir, estarei perto do fracasso. Vamos fazer Botafogo competitivo e forte. Espero dar alegrias”, afirmou o treinador.

“É uma satisfação estar à frente do Botafogo. Clube de uma história e tradição muito forte. Tenho certeza que o trabalho será bem sucedido. Encontrei estrutura muito boa. Pensamento de grupo, não só dos atletas, mas de todos. Até do mais humilde funcionário. Estou satisfeito com o que encontrei”, completou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, quando fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi. Mancini já comandará a equipe na oportunidade. Já Emerson Sheik treinará apenas nesta quinta e deverá fazer sua estreia contra o Internacional, na segunda rodada da competição.