Topo

Oberdan Cattani passa por cirurgia e segue na semi-intensiva

Do UOL, em São Paulo*

16/04/2014 13h44

O ex-goleiro do Palmeiras Oberdan Cattani foi internado na última terça-feira no Hospital Bandeirantes, no bairro da Liberdade, em São Paulo. O ex-jogador de 94 anos deu entrada no pronto-socorro com dores no peito e diagnóstico de angina instável. Ele passou por um cateterismo cardíaco que apontou lesão grave coronariana.

Na tarde desta quarta, ele passou por uma angioplastia coronária com implante de stent bem sucedido. 

Nos últimos meses, Oberdan tinha dificuldades para andar e precisava sempre usar uma cadeira de rodas para conseguir se locomover. Foi assim que ele visitou as obras da Arena Palestra, a convite de uma produtora que documenta a evolução das obras da WTorre (veja vídeo abaixo). Ele também é membro da Academia de Imortais, que dá direito a uma cadeira cativa na Allianz Parque a ídolos do passado. 

Oberdan é o último jogador vivo que defendeu o Palestra Itália e também o Palmeiras, que ganhou este nome em 1942, na Arrancada Heroica. Ele tem 351 partidas disputadas entre 1941 e 1954, com 207 vitórias, 76 empates e 68 derrotas. Seu currículo tem cinco títulos de Campeonato Paulista, um Torneio Rio-SP e uma Copa Rio. 

*Atualizada às 17h16

Confira os dois boletins médicos divulgados:

16 de abril de 2013, 17h

O Hospital Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que nesta quarta-feira, 16 de abril, o ex-goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, Oberdan Cattani, passou por uma angioplastia coronária com implante de stent bem sucedido. O procedimento foi realizado pelo cardiologista intervencionista Marcelo José de Carvalho Cantarelli. O paciente permanece em observação na Unidade Coronariana – Semi Intensiva.

16 de abril de 2013, 13h

O Hospital Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que nesta terça-feira, 15 de abril, Oberdan Cattani, ex-goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, deu entrada no pronto-socorro com dores no peito e diagnóstico de angina instável. O ex-atleta passou por um cateterismo cardíaco que apontou lesão grave coronariana.

No momento, o paciente está sendo monitorado e recebendo medicação na Unidade Coronariana do hospital e seu quadro permanece estável. O procedimento de angioplastia será realizado ainda hoje (16 de abril, quarta-feira).

Dr. Mário Lúcio A. Baptista Filho
Diretor Clínico do Hospital Bandeirantes

CRM SP 64550