Topo

Presidente do Icasa chega à eleição da CBF, mas não vota

Presidente do Icasa na eleição da CBF; ele acabou não votando - Pedro Ivo Almeida/UOL
Presidente do Icasa na eleição da CBF; ele acabou não votando Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2014 12h16

O presidente do Icasa, Francisco Paes de Lira, compareceu à eleição da CBF que será realizada nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Mas a entidade que rege o futebol brasileiro se movimentou nos bastidores e provou que ele não tem direito a voto.

A CBF se baseou no regulamento interno para comprovar que o Icasa, mesmo amparado em uma liminar para disputar a Série A do Brasileirão, não pode ter direito a voto.

O Icasa alega irregularidade na escalação de um atleta do Figueirense durante a disputa da Série B do ano passado. O time catarinense, inclusive, compareceu na eleição representando pelo presidente WIlfredo Brillinger, que "não se sentiu a vontade" para votar no pleito desta quarta-feira.

"Não votei por uma decisão própria. Não me senti à vontade. E não estou preocupado com a participação do Figueirense no Brasileiro. Vamos jogar, sim. Até porque não fomos citados no processo. A Justiça apenas determinou que se incluísse o Icasa. Nossa programação segue normal. Iremos viajar e estrear no sábado", justificou.

A eleição desta quarta-feira foi praticamente uma aclamação a Marco Polo del Nero, atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) que aparece como candidato único. Tiveram direito a voto 27 representantes das federações e os 20 representantes dos clubes que disputam a Série A do Brasileirão.