Topo

Ricardo Drubscky é apresentado no Goiás e já estreia nesta quarta-feira

Ricardo Drubscky foi apresentado e estreia como técnico do Goiás já nesta 4ª feira - Divulgação / site oficial do Goiás
Ricardo Drubscky foi apresentado e estreia como técnico do Goiás já nesta 4ª feira Imagem: Divulgação / site oficial do Goiás

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 16h30

Ricardo Drubscky foi apresentado como novo técnico do Goiás nesta quarta-feira. E chegou com muita vontade de trabalhar. Ele estará no banco de reservas nesta noite no duelo de volta diante do Botafogo-PB, no Serra Dourada, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ida, o clube esmeraldino perdeu por 2 a 0, em João Pessoa.

O novo comandante ficou apenas uma partida à frente do Paraná e decidiu aceitar a proposta do Goiás, que demitiu Claudinei Oliveira após perder o título do Campeonato Goiano. Drubscky, aliás, pagou a multa rescisória e assinou contrato até o final da temporada.

“Pelo clube, a vitrine, o momento do Goiás. Nessa vida do futebol brasileiro, a gente nunca sabe se está fazendo o melhor ou o pior, mas a verdade é que essa oportunidade me sorriu de uma maneira muito forte e eu acredito que tomei a melhor decisão de tentar uma vitrine maior, de tentar uns desafios mais arrojados. Já havia um namoro antigo. Tomei a decisão certa”, disse o treinador.

Aliás, em sua apresentação, Ricardo Drubscky admitiu que conversou com Enderson Moreira, amigo e também ex-técnico do Goiás.

“O Enderson é meu amigo há muitos anos. A gente se fala semanalmente, independente de qualquer coisa. É lógico que, de ontem para hoje [terça para quarta-feira], a gente se falou, conversamos um pouco, ele me passou a visão dele do Goiás, de jogadores, da estrutura. Ele é muito agradecido pelo que a gente fez junto na carreira, e acho até que ele exagera um pouco, não precisava tanto, mas o que ele fez aqui foi uma proeza, desenvolveu um trabalho muito bom”, finalizou.