Topo

Sem Anelka, Atlético não busca outro atacante para oitavas da Libertadores

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

16/04/2014 06h00

Após desistir oficialmente da contratação de Anelka, por se irritar com a demora do francês em chegar à capital mineira, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, negou que o clube alvinegro buscará novo reforço para o ataque. Ele não crê na viabilidade da chegada de novos contratados para a próxima fase da Libertadores.

O Atlético-MG tem direito a fazer três modificações na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores, quando o time enfrentará o Atlético Nacional, em Medelin. Porém, a diretoria atleticana deverá inscrever apenas o lateral esquerdo Emerson Conceição, que fará a sua estreia pelo clube no domingo.

“Para a próxima fase, acho que não vai ter surpresas. Tem feriado, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não abre na segunda-feira, por exemplo (21 de abril). E temos que entregar a relação de jogadores das oitavas de final até 48 horas antes do nosso jogo, que é na quarta-feira”, disse Eduardo Maluf.

A estreia do Atlético-MG está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Atanasio Girardot, às 22h, na abertura do confronto pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo da volta foi remarcado pela Conmebol e agora será no dia 1º de maio, às 19h15, no Independência.

O dirigente atleticano descarta a chegada de um reforço para o ataque e vê o elenco do Atlético forte. Maluf acredita que uma negociação só acontecerá caso apareça uma oportunidade, como aconteceu quando o clube iniciou as negociações com Anelka.

“Foi momentâneo que aconteceu. Temos até 48 horas do próximo jogo de fazer três modificações. Temos até antes da semifinal, caso chegue a semifinal, para poder trocar cinco jogadores na lista de 30. Acho que temos elenco bom, um time que pode competir”, observou Maluf.

Uma situação que dificulta a contratação de um novo reforço por parte da diretoria é o fato da janela internacional de transferência já estar fechada. Assim, o clube alvinegro só poderá contratar atletas que atuam no Brasil, ou jogadores que rescindiram seus contratos internacionalmente antes do dia primeiro de abril.

A diretoria do Atlético-MG se irritou com a demora para a chegada de Anelka em Belo Horizonte, que estava prevista para acontecer até a segunda-feira. Por isso, o clube anunciou terça-feira a desistência oficial da contratação do francês e revelou que entrará com uma representação contra seu empresário e o atleta na Fifa.

Anelka seria o principal reforço para o restante da Libertadores, embora houvesse dúvida sobre a possibilidade de seu aproveitamento imediato em relação à suspensão do atleta.

Sem Anelka e com toda a dificuldade para fazer outra contratação a única ‘cara nova’ na lista de 30 jogadores do Atlético-MG para as oitavas de final da Libertadores deverá ser o lateral esquerdo Emerson Conceição, recentemente contratado.