Topo

Sheik chega ao Botafogo com status de ídolo e salvador. Até funk já ganhou

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/04/2014 06h07

Mesmo chateada com a eliminação da Copa Libertadores, a torcida do Botafogo sorriu na última terça-feira, quando Emerson Sheik foi anunciado oficialmente como novo reforço do clube. Empolgados com a nova contratação, os torcedores começam a vislumbrar uma luz no fim do túnel. Antes mesmo de entrar em campo, o atacante já chega ao Alvinegro com satus de ídolo, mas também de salvador.

Seedorf, Vitinho, Wallyson e Tanque Ferreyra foram homenageados com funk, muito tradicional no Rio de Janeiro. E bastou ser anunciado como novo jogador do Botafogo para que Sheik tivesse sua própria versão. A música cita o currículo vencedor do atleta e que agora o time terá um ataque de respeito.

“Colecionador de título, merece respeito. Vai honrar esse escudo, com a estrela no peito. Com Engenhão lotado, vai se emocionar, quando a torcida alvinegra, o seu nome gritar”, diz um trecho do funk do Mc Dom.

Até mesmo os próprios jogadores ficaram animados com a chegada de Sheik. Assim como uma parte da música, os companheiros citaram os títulos conquistados pelo atacante para validar a contratação. Eles esperam, ainda, que as conquistas se repitam no Botafogo.

“Uma excelente contratação. Com certeza vai no ajudar. Conhecemos a qualidade dele. Tem história. Por onde passou conquistou titulo e vai nos ajudar. Vai encontrar um grupo de amigos, onde todos se ajudam. Vai se adaptar e nos ajudar bastante”, disse Jorge Wagner.

“Sheik vai nos ajudar bastante. Ele tem uma grande estrela, ganha tudo onde vai, já começa por aí. É um jogador inteligente e vai agregar”, completou Dória quando a contratação estava apenas encaminhada.

Sheik deverá se integrar ao elenco nesta quarta-feira, em treinamento na parte da tarde, no Engenhão. O atacante, no entanto, está descartado para a partida deste domingo, quando o Botafogo fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo no Morumbi. A previsão de estreia é diante do Internacional, no dia 27.