Topo

Sheik vai ao CT do Corinthians e interrompe coletiva para dar adeus

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 12h26

Negociado com o Botafogo, Emerson Sheik apareceu no CT Joaquim Grava pela última vez para despedir-se dos seus companheiros. Depois de um conversar com o elenco internamente, o atacante foi até a sala de entrevistas para avisar que não falaria sobre a saída. Cercado de jornalistas, porém, não teve muita escolha.

“Rapazeada, eu, junto com a diretoria, resolvi não falar. Minha história aqui nem permite isso, mas vim deixar meus agradecimentos aos meus amiguinhos. Vou estar torcendo de longe. Quero dar meu registro aos funcionários também, por tudo que vivemos. Vitórias, derrotas, lágrimas, sorrisos...”, disse o atacante.

Emerson foi emprestado ao Botafogo até o fim do ano e já vestiu a camisa do clube carioca na última terça, quando foi ao Rio de Janeiro fazer exames médicos. No Corinthians, ele não aparecia há mais de uma semana, liberado pela diretoria para tratar da negociação.

Por isso, a despedida dele era aguardada pelos colegas de elenco. Nesta quarta, ele interrompeu a coletiva do zagueiro Gil para falar no local pela última vez, teve de enfrentar mais perguntas e quase atropelou uma jornalista ao voltar para a parte reservada aos jogadores. 

Emerson deixa o Corinthians depois de quase três anos. Contratado em 2011, ele participou e foi protagonista das conquistas do Brasileiro daquele ano, da LIbertadores e do Mundial de 2012 e do Paulista e da Recopa de 2013. Desde o meio do ano passado, porém, o atacante anda à turras com a torcida pelo mau desempenho em campo e a polêmica do "selinho" que deu em um amigo. Nas últimas semanas, a situação tornou-se insustentável e a diretoria decidiu negociá-lo.