Topo

Torcedor sem cadastro não poderá utilizar arquibancada da Arena do Grêmio

Torcedores brigam na arquibancada Arena do Grêmio durante jogo da Libertadores  - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Torcedores brigam na arquibancada Arena do Grêmio durante jogo da Libertadores Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2014 18h53

Uma reunião no Ministério Público do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, definiu que os torcedores do Grêmio precisarão ser cadastrados para utilizar a arquibancada norte da Arena. O clube, a administração do estádio e representantes de órgãos de segurança estiveram presentes no encontro.

O local no estádio será restrito a torcidas organizadas, que devem manter um cadastro ativo com a Brigada Militar. Até o dia 30 de junho, todos os membros das torcidas devem ser cadastrados, como prevê o Estatuto do Torcedor. E a partir desta data, só estes aficionados terão acesso ao local.

Quem não for ligado a nenhuma organizada não poderá usar o espaço 'popular' do novo estádio gremista. Na arquibancada, as entradas são mais baratas que os demais setores do estádio.

A ideia é responsabilizar os torcedores envolvidos em atos de violência. Focos de brigas e confusões ocorrem sempre nesta parte do estádio. A arquibancada, inclusive, é isolada dos demais setores da Arena. Entrada e saída não ocorrem junto aos demais espaços.

O cadastro gera impasse com a maior torcida do Grêmio atualmente. A Geral resiste a atualizar os nomes de seus integrantes. Contudo, agora precisará registrar todos seus membros sob pena de não ter mais espaço na casa tricolor.