Topo

Cañete é afastado do São Paulo, que tem Pato de volta ao treino após dores

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 18h21

O argentino Marcelo Cañete não conseguirá se firmar no São Paulo. Negociando a sua saída, o meia foi colocado para treinar no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa.

Ele fará companhia a Clemente Rodriguez e Fabrício. No caso do lateral e do volante, no entanto, o afastamento foi um pedido da comissão técnica tricolor. Ambos os jogadores também procuram um clube para seguirem suas carreiras.

Cañete foi contratado em 2011, por quase R$ 7 milhões do Boca Juniors e chegou a ser dado como grande aposta do futebol sul-americano. Neste ano, ele atuou apenas contra Botafogo e Bragantino, mas sempre saindo do banco de reservas..

Nesta quinta-feira, além do afastamento de Cañete, a novidade foi a volta de Alexandre Pato. O atacante esteve afastado nos últimos dias por causa de dores na coxa esquerda, mas pôde voltar a tocar na bola normalmente. Ele não é dúvida para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no domingo, às 16h, no Morumbi.

O camisa 11 até colocou uma mensagem no Twitter dizendo que estava bem. O seu retorno foi também assunto na coletiva de imprensa concedida pelo volante Souza.

"Ele está feliz. Creio que não sentiu dor, ficou até o fim. Está a mesma coisa, feliz, alegre e confiante depois do gol na partida no Morumbi (diante do CSA, pela Copa do Brasil). Acima de tudo está com essa confiança", disse o atleta.