Topo

Cristóvão reabilita dupla esquecida por Renato e tem 1º sucesso no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2014 06h00

O técnico Cristóvão Borges está no Fluminense há 15 dias e nesse período à frente do tricolor já fez mudanças importantes no esquema do time. Conhecido pelo jeito calmo e tranquilo, o treinador sabe o que quer. Prova disso é que ele acabou de vencer a sua primeira batalha no Flu: a permanência de Rafael Sóbis.

Mas não é só Rafael Sóbis que conquistou o treinador, Wagner também está na lista. O atacante e o meia perderam espaço com a chegada de Renato Gaúcho, ambos eram reservas no esquema tático utilizado pelo ex-treinador.

“Fico feliz de ter contribuído, foram poucas vezes que comecei jogando. A oportunidade foi dada e consegui ajudar na vitória. Tive a oportunidade de voltar a ser titular. Chega de banco”, disse Wagner.

Na partida de estreia de Cristóvão sob o comando do Fluminense, o treinador apostou nos dois jogadores e eles não decepcionaram. Dos cinco gols marcados na goleada por 5 a 0, no Maracanã, pela Copa do Brasil, dois foram marcados pela dupla.

No dia que o treinador chegou ao Fluminense, Rafael Sóbis negociava a sua saída do clube. Porém o treinador ligou para o agente do jogador e revelou o desejo de poder contar com o atacante durante a temporada de 2014. Existia a chance de Sóbis sair até a última quarta-feira, mas não houve acordo entre o Fluminense e o Corinthians.

O treinador chegou a dizer que estava torcendo para que o prazo para a saída de Sóbis terminasse, para que ele pudesse ficar tranquilo.

E ao que tudo indica os jogadores estarão entre os titulares do Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Figueirense neste sábado, às 18h30, no Maracanã. 

Cristóvão cobra: 'Para o Brasileiro precisamos melhorar bastante'