Topo

Fla faz acordo e deve anunciar zagueiro do Volta Redonda na próxima semana

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2014 15h41

Após acertar com o atacante Arthur para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Flamengo firmou acordo com o Volta Redonda para a contratação do zagueiro Marcelo por empréstimo até o final do ano.

As partes já definiram os termos contratuais, mas o desfecho só deve acontecer na semana que vem por conta dos feriados no Rio de Janeiro. O zagueiro era um alvo do Fluminense, porém, o Rubro-negro se antecipou nas conversas com os dirigentes.

Aos 22 anos, Marcelo vai realizar os exames médicos e assinar contrato. O Flamengo terá a opção de compra ao término do vínculo. A possibilidade de atuar no clube mexeu com o atleta, que não relutou em aceitá-la.

Jayme de Almeida ainda têm a disposição Wallace, Samir, Chicão e Erazo para o setor. Já Frauches e Fernando serão emprestados em busca de bagagem.

Welinton, Gonzaléz e Feijão já deixaram o clube. Carlos Eduardo será devolvido ao Rubin Kazan-RUS até junho. No entanto, o Coritiba é um dos interessados em contar com o atleta para o segundo semestre.