Topo

Flu negocia com o ABC para trazer Júnior Timbó em uma possível troca

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2014 18h07

Júnior Timbó entrou na mira do Fluminense e o meia do ABC seria envolvido em uma troca com o clube potiguar. Segundo informações da Tribuna do Norte, essa situação chegou a discutida em uma reunião envolvendo o executivo de futebol, Rogério Marinho, e o assessor da vice-presidência de futebol, Judas Tadeu.

No encontro foram discutidos alguns nomes que o Fluminense colocar à disposição do ABC. O atacante está se recuperando de uma cirurgia nos ligamentos do joelho. Entretanto, isso não foi levado em consideração pela diretoria do clube carioca.

“Realmente o Fluminense está interessado em contratar o Júnior Timbó. Eles estão observando esse jogador desde o ano passado por conta da boa Série B que ele realizou. Não vamos receber qualquer tipo de compensação financeira. Por outro lado, vamos economizar com o salário pago ao jogador e ainda contaremos com os jogadores colocados à nossa disposição. Eles arcariam integralmente com os salários. O negócio seria bom”, disse o vice-presidente de futebol, Bira Marques, à Tribuna do Norte.

O cartola revelou que alguns nomes foram sugeridos. Marcos Júnior foi um deles, mas a diretoria do Fluminense solicitou mais tempo para responder porque o jovem tem mercado na Série A.

“Eles nos informaram que pretendem deixar todas as negociações com clubes da Série A. Caso nenhum negócio seja concretizado, eles voltariam a conversar conosco”, explicou.

O ABC estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, às 16h20, quando encara o Santa Cruz, no Arruda. Os cartolas só conseguiram regularizar quatro atletas contratados para a competição nacional.

O expediente na CBF foi antecipado para quinta-feira e, assim, será impossível registrar alguns atletas como os volantes Renan Silva e Liel.

“Caso a CBF estivesse aberta até sexta nós poderíamos regularizar o Renan Silva. Nós vamos trabalhar para regularizar os outros reforços visando a segunda rodada, diante do Boa Esporte”, disse o supervisor do clube, Cléber Romualdo.