Topo

Goleiro campeão paulista pelo Ituano vai jogar no Avaí nesta Série B

O goleiro Vagner, que foi campeão paulista pelo Ituano, deve reforçar o Avaí na Série B - Junior Lago/UOL
O goleiro Vagner, que foi campeão paulista pelo Ituano, deve reforçar o Avaí na Série B Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 16h12

O Avaí venceu a concorrência de outras equipes do país e selou a contratação do goleiro Vágner, que foi campeão paulista pelo Ituano. O atleta foi a sensação na decisão do estadual ao defender a cobrança do santista Neto e que significou a conquista do time do interior paulista.

"O Vágner deve chegar ao Avaí segunda-feira para fazer os exames. Estamos nos tramites finais. Mas já está tudo certo. Ele vai defender o Avaí na Série B", disse o vice-presidente avaiano Francisco José Battistott ao Diário Catarinense.

Especula-se que o empresário Eduardo Uram teria adquirido 65% dos direitos econômicos do atleta e decidiu repassá-lo ao clube catarinense. São Paulo e Palmeiras seriam outros clubes interessados em sua contratação.

O Avaí havia mostrado interesse em sua contratação, mas sabia da concorrência de grandes times do futebol nacional.. Vagner, aliás, terá a concorrência do experiente Diego, titular nesta temporada.

Enquanto isso, o Avaí segue sua preparação para a estreia na Série B, diante do América-RN, no sábado, fora de casa. O técnico Pingo deve confirmar a estreia do zagueiro Néris. Ele já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e voltou a treinar como titular nesta quinta-feira. Outros dois reforços, o volante Abuda e o atacante Jean Silva também estão disponíveis.

O time que deverá entrar em campo tem Diego; Bocão, Antônio Carlos, Neris, Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Cleber Santana, Diego Jardel, Marquinhos; Roberto.