Topo

Inter espera final do estadual para anunciar volante Rithely como reforço

Rithely já tem acerto com o Inter e assinará por empréstimo após final do Pernambucano -  GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE
Rithely já tem acerto com o Inter e assinará por empréstimo após final do Pernambucano Imagem: GUGA MATOS/JC IMAGEM/AE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2014 15h52

O Internacional aguarda apenas a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano para anunciar Rithely. O volante já tem acerto encaminhado com o Colorado e virá por empréstimo, até dezembro. A espera foi um pedido do Sport Recife, que volta a campo pelo estadual na próxima quarta-feira, 23 de abri, contra o Náutico.

“Está andando. Tudo está encaminhado entre todas as partes, mas é preciso esperar a final do estadual”, resumiu ao UOL Esporte Roberto Faustin, empresário de Rithely.

A contratação do volante de 1,74m compensa a saída de Augusto, emprestado para o próprio Sport. E serve até de prevenção para a saída de Charles Aránguiz, que deve ser convocado para a Copa do Mundo – e ainda não foi adquirido em definitivo pelo Inter.

Na quarta-feira, no primeiro jogo da decisão do Pernambucano, Rithely entrou nos minutos finais da vitória do Sport diante do Náutico, 2 a 0.

Peça importante na campanha do ano passado, que rendeu o acesso, Rithely perdeu espaço após a chegada de Ewerton Páscoa e Rodrigo Mancha.

Além de Rithely, o Internacional busca a contratação de um atacante de velocidade. Carlos Martín Luque, do Colón de Santa Fé, está sendo observado. Chamado até de novo Caniggia, o argentino vem sendo um dos destaques do Torneio Final.