Topo

Palmeiras desiste de investidor por paraguaio e promove mais um da base

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo*

17/04/2014 16h20

O Palmeiras segue buscando soluções para o seu grande problema da temporada até aqui: a lateral direita. Nesta quinta-feira, a novidade ficou por conta da renovação de Léo Cunha, jogador das categorias de base que teve seu contrato estendido até 31 de dezembro de 2017. Imediatamente, ele passa a integrar o plantel principal, assim como aconteceu com os garotos Chico e Gabriel Dias, promovidos na última quarta.

Ele fará companhia a Bruno Oliveira como jogador de ofício na ala direita. Os outros que podem desempenhar essa função são improvisados: Wendel, que tem sido titular, e Tiago Alves e Serginho.

Apesar do reforço caseiro, a diretoria segue na tentativa de atender ao pedido de Gilson Kleina na contratação de Jorge Moreira, lateral paraguaio do Libertad.

Após ir bem diante do Palmeiras na Libertadores do ano passado, o jogador passou a ser alvo por parte do treinador e já conversa com a equipe brasileira desde dezembro de 2013. A diferença agora é que o time não tem mais o mesmo investidor para ajudar no negócio.

Audinei Azevedo, que já trouxe jogadores como Samúdio (Cruzeiro), Zeballos (Botafogo) e Cáceres (Vitória) para o Brasil, chegou a negociar diretamente com o Libertad e tinha interesse em comprar, pelo menos, 50% dos direitos econômicos do paraguaio por cerca de R$ 1,7 milhão.

O problema é que Audinei tentou incluir Roniery, lateral que estava no Paraná e, recentemente, foi emprestado para o Bahia. Por causa disso, a negociação com ele foi encerrada. A diretoria do Palmeiras, por meio de assessoria, não confirma o motivo apurado pelo UOL Esporte, mas admitiu que o empresário não participa mais dos negócios.

Audinei Azevedo, por sua vez, foi encontrado após a publicação de sua reportagem e disse que o assunto Roniery foi encerrado no dia 12 de fevereiro. Desde então, as conversas continuaram, e o diretor-executivo palmeirense, José Carlos Brunoro, informou que o Palmeiras não colocaria dinheiro no negócio. 

Ao jornal Lance!, o empresário do atleta, Hector Peralta, afirmou que Brunoro já tem outro investidor para concretizar o negócio. O atleta já teria, inclusive, salários e tempo de contrato fechado com os palmeirenses.

*Atualizada às 18h38