Topo

Pivô de polêmica de Neymar no Barça, Rosell surge com novo visual em Ibiza

Sandro Rossel tirou foto com um amigo em Ibiza - Reprodução/Twitter
Sandro Rossel tirou foto com um amigo em Ibiza Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 16h17

Ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell deixou o cargo envolto em polêmicas por conta da contratação de Neymar. Afastado do futebol, ele está curtindo a vida em Ibiza, com um visual bastante diferente do que demonstrava no clube catalão. A foto, postada por um amigo em sua rede social, mostra um Rossel de barba e mais informal.

Rosell deixou o Barcelona no início do ano, após a Justiça espanhola aceitar a denúncia apresentada pelo sócio do Barcelona Jordi Cases, que aponta apropriação indébita de parte do valor da contratação de Neymar. A transação será investigada, e Rosell confirmou que o caso foi determinante para sua renúncia.

Desde então, o ex-dirigente está afastado do mundo do futebol e distante da fase ruim pela qual passa o clube catalão. Nesta semana, a equipe, que havia sido eliminada na Liga dos Campeões, perdeu a Copa do Rei para o rival Real Madrid.

O dinheiro de Neymar

O Barcelona alega que pagou 57 milhões de euros para contratar Neymar (veja gráfico abaixo). Segundo apuração do jornal El Mundo, o brasileiro custou na realidade 95 milhões de euros, 38 milhões a mais que não foram justificados pelo clube.

A denúncia envolve a suspeita no pagamento de 40 milhões de euros para a empresa N&N, que tem como um dos donos o pai do jogador brasileiro.