Topo

Atacante do Vasco tem inflamação no músculo cardíaco e alta fica para terça

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2014 19h42

Não será no próximo domingo que o atacante Everton Costa terá alta do hospital em que está internado no Rio de Janeiro por conta de uma arritmia cardíaca. Após bateria de exames, o Vasco divulgou nota oficial na noite desta sexta-feira sobre a situação do jogador.

Everton foi submetido a uma ressonância magnética e ficou diagnosticada uma miocardite (inflamação no músculo cardíaco). A alta prevista para domingo foi inicialmente adiada para a próxima terça-feira.

O atacante passou mal durante a vitória por 1 a 0 sobre o Resende pela Copa do Brasil. Ele sofreu uma convulsão com quadro de arritmia cardíaca e precisou deixar São Januário de ambulância.

O Vasco divulgou que o departamento médico concederá entrevista coletiva após o jogo de sábado, contra o América-MG, às 16h20, no Rio de Janeiro, para dar maiores detalhes sobre o caso e falar sobre a recuperação do atleta.

Everton permanece internado na unidade semi-intensiva do hospital Quinta D'or, em São Cristóvão. Entretanto, seu quadro é estável.

“O prognóstico de alta não podemos dar certeza. Existe a proposta inicial não para domingo, mas na terça-feira. Vai depender da evolução. Mas da forma como está evoluindo existe a possibilidade de uma alta mais rápida”, explicou o médico Rômulo Teixeira à Rádio Globo.