Topo

Atlético revê rival da disputa do 3º lugar do Mundial em excursão à China

Atlético-MG e Guangzhou,que jogaram no Marrocos, se reencontrarão em junho, na China - AFP PHOTO / GERARD JULIEN
Atlético-MG e Guangzhou,que jogaram no Marrocos, se reencontrarão em junho, na China Imagem: AFP PHOTO / GERARD JULIEN

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

18/04/2014 13h15

O Atlético-MG revelou nesta sexta-feira os adversários que enfrentará nos amistosos marcados para a China, no final de junho, durante a Copa do Mundo. Um confronto chama a atenção, o time alvinegro reencontrará o Guangzhou Evergrande, que foi adversário alvinegro no Mundial de Clubes.

As duas equipes enfrentaram-se na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes, em dezembro passado, no Marrocos. A equipe é comandada pelo italiano Marcelo Lippi e conta com os brasileiros Elkeson e Muriqui.

No duelo pelo Mundial de Clubes, o time atleticano teve dificuldades e estava abalado por ter sido eliminado para o Raja Casablanca, em sua estreia no torneio. Porém, mesmo com dificuldades, conseguiu vencer por 3 a 2, com gol no final. A equipe vive bom momento na temporada. O time é o atual líder, tendo sofrido apenas uma derrota e cinco vitórias.

Outros dois adversários são menos conhecidos do futebol brasileiro. O Guizhou Renhe, time da primeira divisão do torneio nacional da China, mas que não vive grande momento. A equipe perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos que fez na competição. Na equipe, o atacante Hyuri, ex-Botafogo é o mais conhecido dos brasileiros.

O outro adversário será o Jiangsu Shuntian, quinto colocado no campeonato chinês, com três vitórias e uma derrota. O time tem dois brasileiros, o atacante Elias, ex-Botafogo, e o zagueiro Eleílson. 

As datas dos amistosos estão decididas: dias 22, 25 e 28 de junho, período em que a Copa do Mundo será disputada no Brasil e a Cidade do Galo estará “alugada” para a seleção da Argentina, que irá se preparar ali para a competição em Belo Horizonte.