Topo

Carlos Eduardo descarta mágoa e diz que deixa Fla de cabeça erguida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2014 19h30

Fora dos planos do Flamengo, o meia Carlos Eduardo já se despede oficialmente dos torcedores. Embora tenha contrato até o dia 30 de junho, o camisa 20 busca ao lado do empresário alternativas para rescindir com o Rubro-negro e permanecer no país. Apesar do rendimento questionável, o jogador descartou uma saída com mágoa do clube.

“Não saio com o coração partido. Entendo a diretoria do Flamengo, sei do meu potencial e que poderia ter rendido mais. Porém, cheguei ao clube depois de uma lesão muito grave, fiquei quase dois anos sem jogar futebol e isso dificultou bastante. Aprendi com o Flamengo e não tenho o que falar. Saio feliz e sem nenhuma mágoa”, afirmou à Rádio Tupi.

“Saio realmente de cabeça erguida. Tentei ajudar em todos os momentos. Não me dei mal com ninguém e fico orgulhoso por isso. Só tenho agradecimentos ao Flamengo. Conquistei dois títulos [Copa do Brasil e Campeonato Carioca] e vou levá-los no meu currículo”, completou.

Com sua saída, o Flamengo economiza um valor superior a R$ 500 mil mensais. O meia era visto como principal esperança pelo status de astro no início do ano passado, porém, jamais justificou a quantia total de R$ 9,3 milhões gasta pelo Rubro-negro em salários até junho próximo.

Carlos Eduardo interessa ao Coritiba e busca um acordo junto ao Rubin Kazan-RUS para definir os próximos passos na carreira. “Tenho mais três anos de contrato na Rússia, mas quero ficar no Brasil ao lado da minha família. Chegou o momento de jogar aqui e ficar com eles. É a hora de sentar, conversar com o meu empresário e definir a situação”, encerrou.