Topo

Fla busca plano B para Hernane e tenta acerto com artilheiro da Lusa

Henrique (dir.) comemora gol contra a Ponte Preta no último Campeonato Paulista - Rodrigo Villalba/Futura Press/Estadão
Henrique (dir.) comemora gol contra a Ponte Preta no último Campeonato Paulista Imagem: Rodrigo Villalba/Futura Press/Estadão

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2014 10h50

Em busca de um plano B para Hernane, o Flamengo já tem conversas para trazer o atacante Henrique, que está na Portuguesa desde o começo do ano passado. O jogador foi o artilheiro do time no Campeonato Paulista, com seis gols, atrás, entre outros, do centroavante do São Paulo Luis Fabiano, que marcou nove vezes.

A preocupação do Flamengo é ter uma opção no gatilho caso Hernane seja vendido, o que se tornou mais provável após o mau início de ano e o grande assédio de outras equipes, como do clube chinês que quase o levou no começo de 2014.

O reforço seria o terceiro centroavante do elenco, além do próprio Hernane e de Alecsandro, artilheiro do Flamengo no Campeonato Carioca. Henrique tem contrato com a Portuguesa até maio deste ano com a equipe, já que pertence ao Mirassol. O acordo com o Rubro-negro seria de empréstimo até o fim do ano.

O atacante teve até mesmo uma rápida passagem pelo Santos no começo de 2014, mas sem sucesso. Com exceção da equipe da Vila Belmiro e da Portuguesa, no entanto, Henrique só defendeu times de menor expressão como Mirassol, Mogi Mirim e União São João.

Henrique completa a lista formada por Arthur, do Londrina, e Marcelo, do Volta Redonda, que já têm suas contratações encaminhadas. O pacote de jogadores em ascensão deve chegar ao clube na próxima semana.