Topo

Jayme elogia chegada de Arthur ao Fla e diz que observa atacante desde 2007

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2014 17h04

O técnico Jayme de Almeida mostrou-se satisfeito com a contratação do atacante Arthur pelo Flamengo. Destaque do Londrina na conquista do Campeonato Paranaense, o jogador chega ao Rubro-negro por empréstimo até o final do ano. Questionado sobre o reforço nesta sexta-feira, o treinador revelou que começou a observá-lo em 2007.

“Ele estava no mercado e realmente o conheço desde 2007. Eu trabalhava como gerente de futebol do Iraty. Cuidava de todas as categorias e o Arthur veio para o juvenil. Era o melhor dos meninos. Sempre ressaltei suas qualidades”, afirmou.

“Confirmou ser um grande atleta. Demonstrou o potencial para um bom jogador desde cedo. Fez um campeonato maravilhoso no Paraná e já procurei passar algumas coisas. Tomara que confirme o que achava dele antigamente e tudo o que promoveu no título do Londrina”, completou.

A diretoria aguarda apenas a realização dos exames médicos para anunciar oficialmente a transação e marcar a apresentação do reforço no Rio de Janeiro. O procedimento deve ocorrer na próxima terça-feira.

Arthur interessava ao Grêmio, porém, o negócio não foi concretizado. O jogador passou por Coritiba, Figueirense e Paraná. Ele chega para compor o setor que já conta com Hernane, Alecsandro, Paulinho, Negueba, Nixon e Igor Sartori.

O Flamengo tem a opção de compra de 50% dos direitos econômicos ao término do vínculo. O Rubro-negro também negocia nos mesmos moldes com o zagueiro Marcelo, do Volta Redonda, e com o atacante Henrique, da Portuguesa.