Topo

Nilton reafirma sonho de atuar na Europa, mas diz que é plano para futuro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2014 10h37

O volante Nilton, colocado por seu empresário Wagner Ribeiro no radar de grandes clubes europeus, incluindo a Internazionale, negou que tenha qualquer tipo de proposta da Europa. O meio-campista admitiu o sonho de jogar em um grande clube do velho continente, mas disse que o foco agora é o de retomar a condição de titular no time celeste e faturar o título da Libertadores.

O primeiro objetivo do jogador é recuperar o lugar perdido no time. O jogador começou o ano em recuperação de lesão, perdeu a pré-temporada e só retornou durante a Libertadores. A expulsão contra o Defensor Sporting, no Mineirão, rendeu um gancho de três jogos pela Conmebol e, sem grandes atuações, acabou perdendo o lugar para Henrique, que deu conta do recado.

Neste domingo, o volante deverá ter a chance de começar como titular após cinco jogos de fora e está disposto a apresentar o mesmo rendimento da última temporada. “Aos poucos fui perdendo o meu espaço, mas agora estou recuperado, na mesma forma do ano passado, eu garanto, e vou demonstrar isso para vocês no domingo contra o Bahia”, destacou.

Já o segundo objetivo do meio-campista é conquistar a Libertadores, título ainda inédito na sua carreira. Até o momento ele teve poucas chances na competição continental e atuou apenas nos jogos contra o Defensor, no Uruguai, em que o Cruzeiro perdeu por 2 a 0, e empatou por 2 a 2, no Mineirão. Expulso de campo, ele cumpriu suspensão de três jogos.

Ele disse que não pretende sair do clube celeste no momento, até mesmo porque garantiu que não recebeu nenhuma proposta. “Para mim é bacana ver que o meu futebol está reconhecido, ter o meu valor. Mas como o meu empresário disse, especulações podem ocorrer, mas no meu ouvido não chegou nada. Vocês (imprensa) vão ficar sabendo se chegar”, declarou.

“Ainda tenho um ano e meio de contrato com o Cruzeiro. É lógico que é um sonho de todo jogador atuar na Europa, em times mundialmente conhecidos, também tenho sonhos, mas o sonho agora é continuar no Cruzeiro, conquistar a Libertadores e dar continuidade ao que fiz no ano passado”, acrescentou o volante celeste.

O agente do jogador, Wagner Ribeiro, em discurso afinado com o atleta, já revelou o interesse de alguns clubes europeus por Nilton, mas descartou que o camisa 19 esteja negociado ou mesmo negociando com alguma agremiação no momento. Mas é possível uma transferência para o futebol europeu após a Libertadores, até pela idade avançada do jogador, que está prestes a completar 27 anos.