Topo

Thiago Silva briga com Ibra por Lucas e pode parar no Barcelona, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

18/04/2014 09h38

Segundo publicou o jornal francês L'Equipe, o capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, e o craque sueco Zlatan Ibrahimovic não se falam desde 11 de janeiro. O motivo da discórdia teria sido a forma com que o camisa 10 do Paris Saint-Germain cobrou o meia Lucas durante o intervalo de um jogo do clube parisiense contra o Ajaccio.

Ibra teria criticado duramente o ex-jogador do São Paulo, gerando imediata reação no zagueiro brasileiro, que partiu para defender o colega de seleção. O clima esquentou e, desde então, o beque e o centroavante - que jogam juntos desde 2010 (duas temporadas no Milan antes de ir para a França) - não conversam mais.

Em nota oficial, Thiago Silva lamentou o vazamento da notícia, mas não negou que a briga tenha acontecido.

"Lamento muito que estas notícias apareçam em um momento que estamos totalmente concentrados nas retas finais de duas competições. Neste sábado temos uma decisão de Copa da Liga e nas próximas semanas temos a chance de conquistar o bicampeonato nacional. Simplesmente afirmo que minha cabeça, e garanto que de todos os meus companheiros também, somente estão voltadas para ganhar estes títulos para o PSG", disse ele via assessoria. 

Posteriormente, em uma nova nota oficial, ele lamentou a postura da imprensa por querer tumultuar o ambiente do PSG, mas, mais uma vez, não negou o problema.

"Mais uma vez lamento a postura dos órgãos de imprensa em querer tumultuar nosso ambiente de trabalho, alegando que não neguei ter problemas de relacionamento com meu companheiro Ibrahimovic. Da mesma forma, também não confirmei nada. Meu objetivo é estar concentrado para o jogo de amanhã e é muito desagradável ler estas notícias velhas na mídia. Já falaram sobre isso há uns três meses. Felizmente não tenho problemas com ninguém no PSG e acho que ninguém tem comigo da mesma forma. Espero que fique claro que o desejo de todos no elenco é de conquistar os títulos da Copa da Liga e o Bicampeonato Francês. Para isso, é preciso foco e concentração total no que interessa, que são os treinos e os jogos"

Já a assessoria de Lucas, que teria sido o motivo da briga, afirmou que não vai se pronunciar.

Especula-se ainda que o capitão de Felipão também não tem uma relação amistosa com o técnico francês Laurent Blanc e os dois, inclusive, teriam se estranhado após a eliminação do time na Liga dos Campeões.

O clima pesado para Thiago Silva no PSG poderia fazer com que o clube facilitasse a negociação com o Barcelona, que sonha com o defensor há algum tempo.

Entretanto, um problema com  a Fifa pode emperrar a negociação. Por ter contratado um menor, a equipe espanhola está proibida de comprar jogadores por um ano. Os catalães, contudo, recorreram da decisão.