Topo

Velocidade de Bale em golaço com arrancada surpreende Bolt: "Fantástico"

Do UOL, em São Paulo

18/04/2014 08h11

Até mesmo Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, se rendeu ao golaço feito por Gareth Bale na final da Copa do Rei contra o Barcelona. O galês deu uma arrancada de 60m em 7,2 segundos para fazer o gol do título, o que representa uma velocidade média bem próxima a dos maiores velocistas do atletismo.

"Foi um gol incrível. Ele mostrou uma velocidade fantástica para deixar o zagueiro para trás, além de toda a calma para colocar a bola entre as pernas do goleiro", disse Bolt em entrevista ao jornal espanhol Marca.

"É o tipo de gol que qualquer velocista no mundo gostaria de marcar um dia", concluiu o recordista mundial nas provas dos 100 e 200 metros.

Aos 27 anos, Bolt já tem 6 medalhas olímpicas de ouro e é considerado o atleta mais veloz de todos os tempos. Também é conhecido por gostar de praticar outros esportes, como o futebol. O próprio técnico da seleção da Jamaica já chegou a sinalizar com a possibilidade de Bolt defender as cores do seu país, e o corredor não descartou a possibilidade.