Topo

Ceni receberá certificados do Livro dos Recordes na abertura do Brasileiro

Rogério Ceni receberá certificado do Livro dos Recordes neste domingo - Reprodução/Site Oficial
Rogério Ceni receberá certificado do Livro dos Recordes neste domingo Imagem: Reprodução/Site Oficial

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 16h18

Rogério Ceni receberá, neste domingo, os certificados por estar no Livro dos Recordes Mundial. A cerimônia acontecerá pouco antes do duelo contra o Botafogo, na abertura do Brasileirão de 2014, no Estádio do Morumbi. O atleta receberá os documentos da mão do presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar. Neles, ele poderá ler a inscrição em inglês que significa "oficialmente incrível".

O goleiro será reconhecido pelo livro como o atleta de futebol que mais vezes jogou como capitão de seu time, com 866 jogos de competição até 24 de novembro de 2013 (hoje são 885). O camisa 01 terá seu recorde de gols atualizado até os 113 que tinha até 13 de novembro do ano passado (hoje são 114).

Por coincidência, Ceni ainda enfrenta justamente o time que enfrentou quando havia batido mais um recorde. Diante do Botafogo, em 2013, ele superou Pelé ao se tornar o recordista em número de jogos pelo mesmo time, com 1117 partidas (1081 em jogos de competição). Neste domingo, o número sobe para 1137. 

Dono de tantos recordes, o capitão já adiantou que se aposentará no fim do ano. "Se eu tivesse que ter parado há dois, três anos, seria no São Paulo. Nunca pensei em ir para outro clube durante minha carreira. E no fim do ano, eu vou parar mesmo. Não vou postergar. Este é meu último ano, e não só do São Paulo, mas como atleta profissional de futebol", afirmou.