Topo

Com Lucas titular, PSG bate o Lyon e é campeão da Copa da Liga Francesa

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 17h54

Após a polêmica envolvendo o seu nome, o brasileiro Lucas respondeu a todas as cobranças sobre o seu futebol com uma bela atuação pelo PSG, contra o Lyon, pela final da Copa da Liga Francesa. Além de ter desbancado Pastore como titular da equipe francesa, Lucas foi determinante para o time ao sofrer um pênalti. O PSG venceu o rival por 2 a 1.

Lucas entrou em campo neste sábado pressionado não apenas por ser final da Copa da Liga Francesa, mas também porque, segundo o jornal francês L’Équipe, Zlatan Ibrahimovic, teria criticado o brasileiro durante o intervalo de um jogo do clube parisiense contra o Ajaccio. O episódio teria gerado mal-estar entre o sueco e Thiago Silva, que não gostou da atitude de Ibra. Titular da equipe neste sábado, Lucas não decepcionou e participou bem do jogo.

Dentro de campo, o PSG precisava confirmar o título da Liga Francesa após ser eliminado pelo Chelsea na Liga dos Campeões.

Polêmicas à parte, o PSG começou o jogo pressionando o rival e não demorou nem cinco minutos para abrir o placar. Aos 4 minutos de jogo, em lance rápido pelo lado esquerdo, o uruguaio Cavani fez o primeiro gol da equipe.

Ainda no primeiro tempo o PSG ampliou a vantagem. O goleiro Lopes saiu mal do gol e acabou fazendo pênalti em Lucas. Cavani cobrou e não desperdiçou.

O segundo tempo começou com o PSG melhor novamente. Apesar da superioridade dentro de campo, o Lyon conseguiu diminuir a desvantagem no marcador com Lacazette. Mas não foi suficiente para ameaçar o título do parisiense.

O próximo desafio do PSG é se manter na liderança do Campeonato Francês. A equipe tem 79 pontos na competição e volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Evian.