Topo

Otimista, Inter ainda negocia prazo de pagamento para ficar com Aránguiz

Eleito craque do Campeonato Gaúcho, Aránguiz ainda não tem permanência garantida no Inter - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Eleito craque do Campeonato Gaúcho, Aránguiz ainda não tem permanência garantida no Inter Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/04/2014 10h14

O Internacional adotou um discurso otimista sobre a permanência de Charles Aránguiz, mas ainda não tem fatos concretos para se sentir confortável na situação. O clube gaúcho segue negociando a forma de pagamento dos 5 milhões de dólares exigidos pelo dono da Udinese-ITA e do Granada-ESP.

O entrave não é novo. A ideia do Colorado é pagar de forma parcelada, com auxílio de um investidor. O pedido europeu é para pagamento a vista. Uma nova rodada de negociações deve ocorrer nas próximas semanas para buscar acordo.

Os dirigentes do Internacional indicam que já conseguiram captar os investidores desejados, mas não revelam nomes. E também não confirmam, com todas as letras, que esta parte da negociação já foi superada.

Eleito melhor jogador do Gauchão, Aránguiz se tornou peça vital no time ofensivo de Abel Braga. E durante a semana, reforçou a torcida para que um acordo com os europeus aconteça.

“Meu compromisso é estar 100% no Inter até o final do contrato. Se a diretoria quiser que eu fique, eu fico. Eu quero ficar”, disse o chileno.

Cedido por empréstimo até agosto, o camisa 20 deve ser convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo. O torneio, aliás, é um balizador das conversas do Inter para fechar negócio.

Na visão dos dirigentes gaúchos, uma boa participação do Chile na Copa – e por consequência bom rendimento de Aránguiz, pode atrair outros clubes interessados. E endurecer ainda mais as tratativas.

No Inter desde janeiro, após jogar pela Universidad de Chile em 2013, Aránguiz já disputou 11 partidas na temporada e marcou quatro gols. Ganhou rótulo de espetacular do técnico Abel Braga e se tornou prioridade dos dirigentes nas negociações do meio do ano.