Topo

Técnico do Barça não conta mais com Neymar para esta temporada

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 08h17

O treinador do Barcelona, Tata Martino, disse que não tem muitas esperanças de que Neymar volte a jogar pelo Barcelona já nesta temporada. O craque brasileiro sofreu uma lesão no pé esquerdo e ficará de três a quatro semanas fora dos gramados. Dessa forma, ele deverá voltar somente quando o Brasil estiver se preparando para a Copa do Mundo.

"Não estou muito otimista a respeito de que Neymar volte a jogar nesta temporada com o Barça", disse Martino em entrevista coletiva neste sábado.

A confirmação da lesão foi feita em nota oficial enviada pelo Barcelona para a imprensa. Segundo o clube catalão, o brasileiro sofreu uma lesão no metatarso do pé esquerdo. O site do jogador também noticiou o problema físico. "Durante a partida de ontem (16), na final da Copa do Rei contra o Real Madrid, Neymar Jr sofreu uma lesão no pé esquerdo, que ocasionou um edema no quarto metatarsiano. O atacante do Barcelona começará tratamento específico, com previsão de quatro semanas de duração", diz o comunicado.

Martino também revelou que não está nem um pouco contente com o seu trabalho até aqui no Barcelona, mas disse não acreditar que a idade de alguns jogadores estejam atrapalhando o desempenho do time: "Não estou nada satisfeito com meu trabalho", falou.

"Como em todos os lugares, tem gente que vem e quem vai. Isso também nas equipes vencedoras. Quando você analisa as idades de Alba, Piqué, Busquets, Cesc, Leo, Neymar... São meninos com muito futuro pela frente. Não creio que a idade implique em fazer nenhuma grande mudança", concluiu o treinador.

Nesta sexta-feira, Neymar apareceu mancando no CT. Veja o vídeo abaixo: