Topo

Brigados? Thiago Silva agora é só elogios ao 'desafeto' Ibrahimovic

Do UOL, em São Paulo

19/04/2014 10h19

Capitão do Paris Saint-Germain, o zagueiro Thiago Silva concedeu entrevista coletiva antes da final da Copa da Liga Francesa e tratou de elogiar o atacante Zlatan Ibrahimovic, com quem o brasileiro não conversaria desde janeiro, de acordo com o jornal francês L'Equipe.

"Perdemos um jogador que é referência, um dos melhores do mundo, se não o melhor em sua posição", declarou o capitão da seleção brasileira, que afirmou que os jogadores irão dedicar a possível conquista para o craque sueco.

"Estamos na reta final da temporada e ficar sem ele é ruim. Mas temos que tentar recuperar a confiança e ganhar a final também por ele", completou o zagueiro.

Thiago Silva e Ibrahimovic estariam brigados desde janeiro, quando o sueco teria reclamado de maneira mais ríspida com Lucas no intervalo do jogo contra o Ajaccio, gerando prontamente uma reação do zagueiro, que defendeu o ex-jogador do São Paulo.

Por conta da repercussão da notícia, o camisa 3 do Brasil emitiu uma nota oficial sem negar o ocorrido, apenas lamentando que este assunto tenha surgido em uma reta final de temporada. "Simplesmente afirmo que minha cabeça, e garanto que de todos os meus companheiros também, somente estão voltadas para ganhar estes títulos para o PSG", escreveu.

Sem Ibrahimovic, o técnico Laurent Blanc deve escalar Lucas pelo lado do campo, deixando Cavani mais próximo do gol. O PSG joga contra o Lyon neste sábado, às 16 horas (de Brasília)