Topo

Abel espera que Inter compre Aránguiz: "Senão, eu e a torcida emprestamos"

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2014 06h08

Se depender do técnico Abel Braga, o meia Aránguiz será contratado definitivamente pelo Internacional. Após a vitória com um gol dele na estreia do Brasileirão, o treinador deixou claro a importância do atleta para as pretensões do clube de conquistar umas das competições nacionais que o clube disputa em 2014.

“O Inter vai adquirir [o Aránguiz]. Se houver qualquer dúvida, eu e os torcedores emprestamos o valor necessário para comprar o jogador. Não se preocupem”, declarou o treinador.

Escolhido o melhor jogador do Campeonato Gaúcho de 2014, Aránguiz disputou 12 dos 24 jogos do Inter na temporada. Apesar de atuar em uma posição que exige marcação, segunda função do meio de campo, o chileno tem demonstrado vocação para chegar ao ataque. Marcou cinco gols e fez quatro assistências.

A direção do Internacional evita comentar publicamente como andam as negociações para ficar em definitivo com o jogador. Porém, os responsáveis pelo futebol rasgam elogios para o atleta e garantem que farão o possível para fechar a contratação antes do início da Copa do Mundo, para evitar uma valorização do meia.

“O que o Abel quis [com a declaração] foi ilustrar a importância que o jogador tem para a equipe. O Aránguiz é um jogador que o Inter tem todas as condições para exercer a preferência, com preço estipulado, mas o Inter trata as negociações com muitas reservas. Nossa meta é que ele fique no Beira-Rio e construa a sua carreira no clube. Ficando por várias temporadas e dando muitas alegrias para a torcida”, revelou o diretor de futebol do Inter, Marcelo Medeiros.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter conseguiu os investidores dispostos a pagar os 5 milhões de dólares exigidos pelo dono da Udinese-ITA e do Granada-ESP, que detém os direitos do chileno. Porém, negocia o pagamento parcelado, o que os europeus não aceitam. A exigência é que o valor seja pago à vista. O desejo de Aránguiz é permanecer no clube e uma nova rodada de negociação deve ocorrer nas próximas semanas.