Topo

Atlético não desiste de observar mercado em busca de possíveis reforços

Do UOL, em Belo Horizonte

21/04/2014 17h44

Apesar da janela internacional para o Brasil estar fechada para a chegada de atletas e com dificuldade em buscar nomes no cenário brasileiro, a diretoria do Atlético-MG se diz atenta ao mercado e não descarta a possibilidade de anunciar novas contratações.

O nome desejado pela diretoria atleticana era o do atacante Anelka, que rescindiu contrato com o West Bromwich, da Inglaterra. O atleta chegou a ser anunciado pelo clube mineiro, mas o desacerto quanto a proposta e a chegada do francês em Belo Horizonte inviabilizou o negócio, que se tornou polêmico, após a negativa do francês de que havia acertado com o alvinegro mineiro.

Considerando passado o caso Anelka, a diretoria atleticana não promete contratar um outro atacante, mas não descarta a possibilidade da chegada de reforços para a sequência da Libertadores e do Brasileiro. Na competição continental, uma contratação só poderia atuar a partir das quartas de final, caso o clube chegue lá. Na próxima quarta-feira, o time atleticano inicia sua participação nas oitavas de final, contra o Atlético Nacional.

Para se reforçar, o Atlético precisará buscar nomes no Brasil ou até no mercado internacional, desde que encontre um jogador que lhe interesse e que tenha rescindido o seu contrato com o clube da Europa antes do começo de abril. As opções são pequenas, mas a diretoria atleticana garante estar de olho em possíveis nomes. 

No Brasil, o reforço, para poder atuar no Brasileirão, não poderá completar sete partidas pela competição nacional. Outra alternativa para o Atlético é aguardar a reabertura da janela internacional, que acontecerá em julho. 

“Todo mundo sabe como o Alexandre é. A gente está sempre atento e se surgir bom nome não tenha dúvida, que vamos buscar, mas não vamos falar, senão, não temos sossego, todo dia perguntam qual jogador está olhando. Nós temos elenco bom, elenco forte e estamos atentos ao mercado”, disse o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf.