Topo

Brasileiro tem atuação desastrosa, pede para sair e é chamado de covarde

Paulão - Reprodução - Reprodução
Imagens feitas pelo jornal espanhol Marca mostram os muros do CT do Betis pichados com criticas a Paulão, chamado de covarde
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/04/2014 15h35

O zagueiro brasileiro Paulão, do Betis, foi o grande destaque negativo da 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador precisou de pouco mais de 30 minutos de jogo para dar um gol de presente para o Rayo Vallecano, marcar um outro contra e ainda pedir para ser substituído.

O Rayo nem precisou se esforçar para sair na frente na vitória por 3 a 1, no último domingo. Paulão fez quase todo o trabalho.

Aos 14min, ele tentou recuar a bola para o goleiro Adan, o passe foi muito fraco e Rochina só tocou para as redes. Aos 27min, o zagueiro cortou cruzamento, mas mandou para as próprias redes.

Cinco minutos depois, Paulão foi substituído por Alvaro Vadillo por sua própria vontade e encerrou a atuação desastrosa. A torcida do Rayo também aplaudiu o jogador rival na saída do gramado.

Assim que viu a segunda besteira que fez, o próprio jogador fez sinal para o banco de reservas e pediu para ser substituído. Até mesmo jogadores do Rayo tentaram consolar o brasileiro e o árbitro do duelo trocou algumas palavras com o atleta. Mas nada fez com que ele mudasse de ideia.

Nesta segunda-feira, a torcida do Betis, lanterna e muito perto do rebaixamento no Campeonato Espanhol, reagiu. Os muros do centro de treinamentos da equipe amanheceram pichados com a frase “Paulão covarde”.

O zagueiro brasileiro, que no final do ano passado foi alvo de ofensas racistas feitas por torcedores do Bétis, tentou se defender.

“Estou preparado para voltar a jogar. A situação é muito, muito, muito dura para mim. Agora tenho que mostrar que não o que a torcida está pensando, um covarde ou um mentiroso. Tenho que dar a cara”, disse o zagueiro.

“Foi a pior sensação que já vivi no campo em toda a minha carreira e a decisão (de pedir para ser substituído) também. No futebol, ser honesto custa muito e eu fui. Não podia mais seguir e estou pagando a conta”, afirmou Paulão.