Topo

Grêmio admite interesse em Wesley, do Palmeiras, mas salário atrapalha

Wesley pode trocar o Palmeiras pelo Grêmio, mas alto salário assustou os diretores do clube gaúcho - Rodrigo Capote/Uol
Wesley pode trocar o Palmeiras pelo Grêmio, mas alto salário assustou os diretores do clube gaúcho Imagem: Rodrigo Capote/Uol

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2014 13h15

O Grêmio tem interesse na contratação do volante Wesley, do Palmeiras. O marcador foi nome citado nos debates do departamento de futebol visando reforçar a equipe para o segundo semestre deste ano. Contudo, o alto salário recebido gerou recuo nas conversas.

"Foi um nome lembrado. Mas o salário que exige e recebe no Palmeiras era inalcançável. Foi cogitado. Mas parou na pretensão salarial. O Grêmio agregou ao grupo com a chegada do Rodriguinho [ex-Corinthians]. E procura outros reforços. Estamos em permanente pesquisa", disse o mandatário gaúcho.

Wesley ficou descontente com o contrato de produtividade apresentado para renovação. Empresários, inclusive, estão autorizados a tratar da saída do Palmeiras.  O clube investiu 3 milhões de euros na contratação dele, que defendia o Werder Bremem, da Alemanha, até o início de 2012. No domingo, ele foi reserva na vitória sobre o Criciúma, na estreia do Brasileirão, mas entrou com o decorrer e deu assistência para o gol da virada. O marcador de 26 anos também tem passagens por Atlético-PR e Santos.

"O mercado está restrito e a janela para o exterior fechada. Mas isso não quer dizer que não tenhamos procurado. Seguindo na Libertadores, teremos novas contratações. A partir das quartas de final", garantiu Koff.

A negociação com o Palmeiras não é dada por encerrada. Wesley segue na lista de jogadores que podem parar no Grêmio. Para funções defensivas do meio, o time gaúcho conta atualmente com Ramiro, Riveros, Edinho, Guilherme Amorim, Matheus Biteco, Adriano e Léo Gago.